Compartilhar share

Colegiado de Educação da Amvali paticipa do 6° Fórum Estadual da Undime Santa Catarina e Região Sul

Publicado em 10/05/2022 às 09:46 - Atualizado em 10/05/2022 às 09:46

O Colegiado de Educação da Amvali, esteve presente no VI Fórum Estadual da Undime Santa Catarina e Região Sul, que aconteceu de forma presencial em Florianópolis/SC, entre os dias 5 e 6 de maio.

Com o tema “Educação em tempos de transição”, o evento abordou programas e ferramentas do MEC, como novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Programa de Inovação Educação Conectada e Laboratórios de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LABCRIE).

Durante a abertura do evento, o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, anunciou o lançamento da Política Nacional de Recuperação da Aprendizagem, um conjunto de programas e ferramentas que serão utilizados para combater os efeitos da pandemia da Covid-19 na Educação. 

Já no segundo dia, uma das conversas foi ministrada pela consultora em Educação, Mariza Abreu, que pontuou mudanças no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, com o tema “O Fundeb e o piso do magistério: olhares sobre o financiamento da educação municipal.

Na palestra “Meta 19: Gestão Democrática (Eleição de Diretores)”, o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, João Botega, e do conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Gerson Sicca, apontaram os caminhos para o alinhamento da legislação municipal ao PNE e ao plano municipal de Educação.

O Fórum contou com mais de 750 participantes, entre gestores municipais de educação, secretários(as) de Educação, técnicos de secretarias e demais educadores dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


publish