Compartilhe

Programa de Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil será apresentado à população

Publicado em 12/08/2019 às 10:03 - Atualizado em 12/08/2019 às 10:03

        O Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (CIGAMVALI), promove nesta terça-feira (13/8), a apresentação pública sobre o Programa de Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil, que envolve os municípios de Corupá, Schroeder, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. A apresentação será em parceria com o Sebrae/SC, responsável pela elaboração da segunda etapa do projeto.

          Nesta fase, o objetivo é ampliar a visibilidade do selo de reconhecimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), recebido em agosto de 2018, e também, valorizar os produtos provenientes da bananicultura. Segundo o Sebrae, a segunda etapa consiste na criação da identidade visual, consultoria em marketing e jurídica, capacitações aos produtores com a proposta de padronizar o selo IG, além da criação de sistema de rastreabilidade. O investimento total para a execução desta fase é de R$ 104,8 mil: 50% do valor ficará por conta do SEBRAE e o restante por conta do CIGAMVALI, que fará a divisão entre os quatro municípios participantes (R$ 13,1 mil para cada).

            A apresentação, será na sede do CREA (Rua Felipe Schmidt, 190, no Centro de Jaraguá do Sul), a partir das 19h e é aberta ao público.


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340