Compartilhe

Laboratório de Inovação será inaugurado nesta quinta-feira (12/9)

Publicado em 11/09/2019 às 14:52 - Atualizado em 11/09/2019 às 15:01

O Projeto Maruim, desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (CIGAMVALI), em parceria com a AMVALI e os municípios da região dará mais um passo nesta quinta-feira (12/9): está marcada para as 9h, a inauguração do Laboratório de Inovação, anexo à Secretaria de Agricultura de Jaraguá do Sul (Rua Ângelo Rubini, 600 – Barra do Rio Cerro).

Este é o primeiro projeto desenvolvido pelo Laboratório de Inovação e conta com o apoio de oito municípios: Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha, Schroeder, Massaranduba, Corupá, Luiz Alves e São João do Itaperiú. O programa, que iniciou oficialmente em janeiro de 2019 é resultado de mais de 13 anos de estudos. A pesquisa, desenvolvida pelo cientista Luiz Américo soma-se a décadas de pesquisa de outro cientista renomado: Gilmar Erzinger, PHD e especialista na área que assinará a produção Controlador Bioativo do Maruim (CBO).

Neste primeiro momento, o laboratório será utilizado para a produção do CBO e todo o acompanhamento técnico do Projeto Maruim. A estrutura tem capacidade de produção mensal de até 100 mil litros do insumo. Após a inauguração do espaço, o projeto segue com a aplicação em propriedades de testes, capacitação e distribuição aos produtores rurais.


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340