Compartilhe
Massaranduba

Vencedores do concurso para escolha de propriedade agroecológica de Massaranduba assinam termo de compromisso

Publicado em 05/11/2019 às 10:50 - Atualizado em 05/11/2019 às 10:50


Créditos: Prefeitura de Massaranduba Baixar Imagem

No dia 28/10, os vencedores do concurso para escolha de propriedade agroecológica de Massaranduba, lançado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) no mês de agosto, assinaram o termo de compromisso junto à Prefeitura de Massaranduba. Os proprietários Anderson Volpi e Laura Fátima Corrêa Volpi receberam também, a identificação oficial do projeto.

A propriedade escolhida está na localidade do Alto Guarani - Açú e atualmente, o casal atua na produção de peixes ornamentais e olericultura. Com a escolha da unidade, o próximo passo é fazer um diagnóstico do imóvel: levantamento de dados de produção, identificação das áreas ociosas da propriedade, definição do manejo para recuperação do solo degradado, sistema de compostagem e adubos verdes consorciados em sistemas agroflorestais, tudo isso, com o objetivo de aumentar a agrobiodiversidade e proporcionar um sistema de gestão ambiental ligado a produção agrícola sustentável.

"O importante nesta etapa é planejarmos junto aos proprietários o que poderemos realizar para tornar a propriedade economicamente viável diante da proposta do desenvolvimento rural sustentável", salienta a engenheira agrônoma Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves. Os proprietários são detentores de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), o que facilitará a participação em programas focados para a agricultura familiar.

 

Fonte: Prefeitura de Massaranduba


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340