Assistência Social do Estado pactua recursos para 2020

Publicado em 13/03/2020 às 15:52 - Atualizado em 13/03/2020 às 15:52

Gestores das secretarias municipais de Assistência Social de Santa Catarina se reuniram nesta última quinta-feira, dia 12, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS, para tratar de assuntos de grande importância na área de assistência social do nosso Estado.

O presidente da Amvali e prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi realizou a abertura da primeira reunião com os integrantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS.

Entre os assuntos abordados pelo grupo, destacam-se a Regionalização dos Serviços de Proteção Social Especial; a Capacitação do SUAS e outras capacitações do Estado; o Cofinanciamento e a posse da nova diretoria do Colegiado.

Na parte da tarde foi realizada a reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que contou com a presença da Secretária de Assistência Social do Estado, Maria Elisa da Silveira de Caro e membros titulares e da câmara técnica, onde foi apresentado a primeira pactuação de 2020.

O valor do recurso pactuado ficou definido em R$ 23 milhões, sendo 18 milhões para a proteção básica - CRAS (291 municípios) e 5 milhões para a proteção social especial - média (CREAS) e alta complexidade (Abrigos). As parcelas serão pagas em maio, agosto e novembro.

Os municípios serão informados sobre o trâmite de encaminhamento da documentação, que segue da mesma forma que nos anos anteriores, encaminhada via correio.

O prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, o prefeito Armindo Sesar Tassi de Massaranduba e o Colegiado de Assistência Social da Amvali estiveram presentes na reunião.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar