Compartilhe
Barra Velha

Programação de vacinação contra gripe em Barra Velha

Publicado em 22/03/2020 às 18:58 - Atualizado em 22/03/2020 às 19:20

A Secretaria de Saúde de Barra Velha promove campanha de vacinação contra a gripe A. Por respeito a situação de emergência em saúde pública no território barra-velhense, decretada pelo governo municipal no dia 18/03, a Secretaria de Saúde junto a Vigilância Epidemiológica municipal realizam a partir da próxima segunda feira (23), a primeira fase da Campanha Nacional De Vacinação contra a Gripe.


Nesta primeira etapa o público alvo será composto por idosos, acima de 60 anos, e profissionais da área da saúde de todas as idades. O atendimento acontece das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros SERTÃOZINHO, PEDRAS BRANCAS, QUINTA DOS AÇORIANOS, ESCALVADO, RIO NOVO e MEDEIROS.

Além destes estabelecimentos serão abertos dois pontos estratégicos, sendo o GINÁSIO DO SÃO CRISTÓVÃO (Escola Antônia Gasino de Freitas), GINÁSIO DO CENTRO e SALÃO DA IGREJA CATÓLICA ITAJUBA. As demais vacinas de rotina serão suspensas em todas as unidades.
A partir da próxima semana as demandas espontâneas e os casos de urgência e emergência serão atendidos somente no Pronto Atendimento 24 horas e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Cristóvão, Centro e Itajuba.
 

 

Fonte: Prefeitura de Barra Velha                      


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340